terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fotos da 1ª semana & argamassa

Olá gente, a obra começou e estou ficando um pouquinho preocupada. Os azulejos são dificieis de quebrar assim mesmo?? São 02 só quebrando a cozinha e ainda nem terminaram como vocês podem ver nas fotos..

Tem 1 quebrando o piso e já retirou os tacos quase todos, só falta do quarto social..(os tacos pelo menos são facies, graças a deus, se não minha obra não andava!)

E a saga para entregar os pisos??? amanha conto pra voces que dor de cabeça que deu!!


Cozinha - a grande vilã da obra!!




Sala

Corredor

Quarto suite - já está sem os tacos

Agora preciso de uma ajudinha de voces, alguem sabe de uma marca de boa qualidade de argamassa??? Preciso comprar para assentar o revestimento e os porcelanatos..
E rejunte??? aceito dicasss!!!


Beijosss Gente!!

9 comentários:

  1. Oii Dani vim aki correndo responder sua pergunta. lá em casa como é porcelanato compramos argamassa especifica pra porcelanato da quartzolit. o rejunte tb comprarei da quartzolite e na cozinha e banheiro vou colocar o aditivo da Eliane chamado ADIMAX, porque o rejunte será branquinho. Ele funciona para que o rejunte não escureça ne encarde. Deu pra entender? Qualquer duvida me fala....beijinhos querida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri explica como é esse aditivo..nao entendi, em que etapa coloca ele??? vc usou argamassa pra porcelanato tbm no revestimento??? bjsss

      Excluir
    2. Para os revestimentos usei a argamassa propria para a marca do porcelanato. Os da portobello usei a argamassa portokol que é da marca e os da Portinari usei a argamassa tb da marca, mas não me lembro o nome. Mas comprei porque eram baratas. geralmente argamassa pra revestimento não precisa ser essa cara de porcelanato de chão.
      O aditivo é usado na mistura do rejunto. ao inves de vc usar a agua vc mistura no aditivo. Vou usar somente na cozinha e no banheiro.
      deu pra entendeu, qualquer coisa me dá um toque!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
    3. Deu sim, muitooo Obrigadooo pela ajuda, gostei dessa ideia do aditivo, já que o meu pedreiro nao sabe usar rejunte epoxi é uma boa solucao isso.Beijos

      Excluir
  2. Dani, que delicia ver seu apto todo quebradinho!!!
    Sinal que logo teremos muito assunto por aqui, aliás teremos não, temos!!
    Essa fase pode parecer chata e estressante, mas faz parte do pacote "casa nova" e depois que acaba é tão gratificante, que os problemas ficam esquecidos e vc só vai lembrar da parte boa, portanto aproveite cada minuto e registre tudo!!!
    Qto a dica, acho que a Dri te respondeu muito bem....

    Bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahnnn nem fala, os abarrecimentos já começaram, vizinhos que reclama do barulho, etc..mas vai dar tudo certo! Obrigadaaa, Beijos!

      Excluir
  3. Oi Dani ai que maravilha né...
    Espero que daqui pra frente seja tudo mais rápido, mas olha vou te dizer que eu não curti muito essa fase não, sou muito detalhista e chata, então tive dor de cabeça, o meu pra quebrar te indicaria porque quebrou tudo em meio dia...rs
    Torço que corra tudo bem, o melhor sabe o que é? e quando começa a por o piso que vc começa a ver outro apartamento, parece outro lugar...rs
    Pelo menos comigo foi assim, nem parece aquele apê de quando pegamos a chave.

    BOm quanto a argamassa, lá em casa comprei Quartzolit Argamassa Branca para porcelanato, mas tem que ser para porcelanato, quando for comprar fale que é para porcelanato, o rejunte comprei da mesma marca também, não quiz epoxi, porque o pedreiro tem que ser muito caprichoso se não fica uma meleca.

    Bom bjinhusss

    Ah ia esquecendo o gesso pagamos para fazer, fizemos o acabamento, que o pintor havia nos cobrado o dobro do que pagamos pelo gesso.
    Mas já me disseram que é mais fácil fazer o gesso do que o acabamento, deu muito trabalho, mas o resultado foi 99%...hehe

    E o armário, olha como foi o primeiro deu um pouquinho só...foi uma semana trabalhando todo dia a noite. Mas gostamos tanto da economia que vamos fazer a da lavanderia...hehehe

    Qualquer coisa é só perguntar que respondo beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Babiii nem fala, estou sonhandoo com os pisos, rs..
      O gesso foi muito caro?? nao tenho noçao de quanto..
      Ahnn faz os armarios da lavanderia sim, a economia compensa, pena que nao tenho essa disponibilidade de tempo..
      Beijoss

      Excluir
  4. Obaa, mais reforma!
    Vim retribuir a visita ao 603.
    Boa sorte nessa reforma e o que precisar é só perguntar!

    Quanto as dúvidas, as meninas responderam já. Pra porcelanato existe a própria argamasse a rejunte pra eles, basta pedir na loja e pro revestimento é argamassa de cerâmica normal.

    bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem, opinem, ajudem!